top of page
O (em)baralhamento como estratégia discursiva da campanha como estratégia discursiva da campanha*
*O (em)baralhamento como estratégia discursiva da campanha como estratégia discursiva da campanha de vacinação da covid-19 do Ministério...

Grupo GEACOR
31 de jul. de 20232 min de leitura
Comunicação pública e as agências reguladoras brasileiras : aproximações (im)possíveis
Autora: Daniela Firmino Cidade Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo: Nosso objeto de pesquisa são as organizações...

Grupo GEACOR
31 de jul. de 20231 min de leitura
Abordagens da comunicação nas organizações educacionais : o prêmio gestão de comunicação
Autora: Carine Fernandes Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo: Esta pesquisa tem como objeto de estudo o Prêmio Gestão...

Grupo GEACOR
11 de jul. de 20232 min de leitura
Comunicação e assédio moral organizacional : paisagens (in)visíveis do mundo do trabalho
Autora: Fernanda Luz Moraes Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo: (Re)Pensar as relações que emergem no mundo do...

Grupo GEACOR
11 de jul. de 20232 min de leitura
Comunicação organizacional e as marcas discursivas das marcas na contemporaneidade
Autora: Gloria Rückert Jungkenn Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo:Na presente Dissertação, como obra a céu aberto,...

Grupo GEACOR
11 de jul. de 20232 min de leitura
Dimensões possíveis para uma ressignificação da comunicação interna no contexto organizacional
Autor: Fernando Carara Lemos Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo: A comunicação interna geralmente é assumida como uma...

Grupo GEACOR
11 de jul. de 20232 min de leitura
As organizações como (re)construções discursivas : as interações possíveis na ambiência digital
Autora: Carine Simas da Silva Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo: O nosso objeto de pesquisa são as organizações...

Grupo GEACOR
11 de jul. de 20231 min de leitura
Disrupção destruidora: as práticas comunicacionais do aplicativo UBER em Porto Alegre
Autor: Tiago da Costa Guimarães Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo: A presente dissertação trata sobre os impactos das...

Grupo GEACOR
25 de jun. de 20232 min de leitura
Dimensões complexas da comunicação na gestão das organizações educacionais
Autora: Rosângela Florczak de Oliveira Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo: Ao pesquisar a inclusão da comunicação na...

Grupo GEACOR
25 de jun. de 20231 min de leitura
Com; nas plataformas digitais: um estudo sobre universidades brasileiras com conceito inst. cinco
Autora: Carine Simas da Silva Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo: A difusão das tecnologias da comunicação e a...

Grupo GEACOR
25 de jun. de 20232 min de leitura
Dimensões da com. org. : emoção, afeto e afetividade nos vídeos institucionais da Panvel e Zaffari
Autora: Letícia de Castilhos Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo: Com a sobrecarga de informações, notícias e estímulos...

Grupo GEACOR
25 de jun. de 20232 min de leitura
As mídias sociais no contexto da comunicação digital das universidades brasileiras
Autor: Diego Wander Santos da Silva Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo: O objeto da pesquisa são as mídias sociais no...

Grupo GEACOR
25 de jun. de 20232 min de leitura
Sites de emp. que comercializam produtos naturais: apropriações possíveis sobre alimentação saudável
Autora: Letícia Corrêa Pires Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo: O campo Comunicação e Saúde é o tema desse estudo....

Grupo GEACOR
25 de jun. de 20231 min de leitura
A relevância dos resultados de pesquisa sobre reputação e imagem nas organizações premiadas no RS
Autora: Denise Pagnussatt Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo: As demandas globais e o ambiente cada vez mais...

Grupo GEACOR
25 de jun. de 20232 min de leitura
A memória institucional como possibilidade de com. organizacional: o caso exército brasileiro
Autora: Andreia Arruda Barbosa Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo:As implicações do mundo pós-moderno estão...

Grupo GEACOR
25 de jun. de 20232 min de leitura
Com., infor. e conhec. : uma (re)leitura dos weblogs educacionais/profissionais do portal do prof.
Autora: Candice Campos Habeyche Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scroferneker Resumo: Esta dissertação investiga os weblogs...

Grupo GEACOR
25 de jun. de 20231 min de leitura
A com. institucional digital no turismo : um estudo sobre os portais turísticos de Brasil e Espanha
Autor: Ana Isaia Barretto Orientadora: Cleusa Maria Andrade Scrofernerker Resumo: Os portais, como fontes de informação e busca, estão...

Grupo GEACOR
25 de jun. de 20231 min de leitura
Disrupção destruidora: as práticas comunicacionais do aplicativo UBER em Porto Alegre
A presente dissertação trata sobre os impactos das organizações disruptivas, tendo como estudo de caso a Uber Technologies.

Grupo GEACOR
4 de mai. de 20192 min de leitura
As organizações como (re)construções discursivas: as interações possíveis na ambiência digital
O nosso objeto de pesquisa são as organizações hospitalares acreditadas, tendo como objetivos analisar os discursos organizacionais.

Grupo GEACOR
4 de mai. de 20191 min de leitura
Comunicação nas plataformas digitais: um estudo sobre universidades brasileiras*
A difusão das tecnologias da comunicação e a popularidade dos sites de redes sociais consolidam as plataformas digitais.

Grupo GEACOR
4 de mai. de 20192 min de leitura
Dimensões da comunicação organizacional: emoção, afeto e afetividade nos vídeos institucionais*
A comunicação que antes era embasada estritamente pela transmissão de informações e apresentação de seus produtos e serviços.

Grupo GEACOR
4 de mai. de 20192 min de leitura
bottom of page